quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Desfile da Prada na Semana de Moda em Milão


No final de Setembro aconteceu o desfile da Prada para a Semana de Moda em Milão Primavera Verão 2010 2011, que teve sua sala de desfile super contemporânea com um toque de luxo.
Seu desfile foi inspirado no segmento beachwear, o jogo de opostos destaca a coleção em sobriedade dos ternos, contrapostos com a casualidade dos looks mais esportivos. Utilizou jaquetas e bermudas em estilo alfaiataria, com pouco caimento, bodies em tecidos leves e brilhantes, e blusas esvoaçantes e transparentes para a estação mais quente do ano!
Logo depois os tons acinzentados foram incrementados com cores alegres e estampas que são a cara do verão. Destaque para as barras desfeitas, dando impressão de inacabado, os bordados metalizados nos tecidos planos, e as sandálias de plástico com saltos grossos e repletos de pedrarias para enfeitar o Verão 2010. Os óculos coloridos com aro grosso em acrílico transparente adicionaram ao look um ar mais retrô, junto às “maria-chiquinhas” dos cabelos das modelos e o batom vermelho para os lábios.


Foto do projeto do escritório OMA do arquiteto Rem Koolhaas para a sala de desfile da Prada, seguida de foto do desfile.

Um comentário:

  1. Filha, as informações sobre o Desfile da Prada me despertaram a curiosidade sobre a importância desse evento para a moda na nossa região Nordeste. Ou seja, os estilos, tecidos, padronagens e tons também se aplicam à nossa realidade ? Beijos,

    ResponderExcluir